XP Visa Infinite: o cartão da xp que chegou para mudar a vida dos investidores

Por: Débora Roque em 12/03/2021
uma mão segurando o cartão XP Visa Infinite

Se você já conhece a XP Investimentos, sabe que o forte da empresa é fazer o seu dinheiro render. E se essa possibilidade fosse estendida para um cartão de crédito com cashback? Assim nasceu a ideia do cartão da XP, o XP Visa Infinite.

De antemão, o cartão da XP tem tudo para ser a alternativa que todo investidor procura. Não possui anuidade, o limite é definido de acordo com o perfil e você recebe cashback conforme utiliza o cartão.

É uma proposta inovadora, prática e com pegada digital. E é claro que você quer saber mais detalhes sobre o cartão da XP. Então, acompanhe o texto para ficar por dentro dessa novidade no mercado.

Quem emite o cartão XP Visa Infinite

O cartão de crédito é uma parceria da corretora com a Visa anunciado em julho de 2020. Inicialmente, apenas funcionários e assessores tiveram acesso ao cartão, que passa por uma fase beta de testes. Mas agora já está disponível também a base de investidores da corretora, com solicitação por aplicativo.

A XP é um banco para investidores e oferece uma assessoria de investimentos especializada, auxiliando os clientes a tomarem as melhores decisões relacionadas aos seus investimentos, sempre de acordo com seus objetivos e seu perfil de investidor. Desse modo, a empresa é uma das maiores instituições financeiras do Brasil.

Qual é o limite do cartão?

Como o cartão está sujeito à aprovação de crédito, a disponibilização de limite pode variar de pessoa para pessoa. No entanto, caso você receba um limite menor do que esperado, não se preocupe: é possível aumentar o limite por meio de alguns “comportamentos financeiros”:

  • Pagar o valor total da fatura até a data do vencimento.
  • Atingir o valor mínimo de compras por fatura do cartão.
  • Manter o CPF sem nenhuma restrição.

Como funciona os juros do cartão XP Visa Infinite?

O rotativo do cartão de crédito é cobrado sempre que o cliente deixa de pagar sua fatura, ou quita apenas o valor mínimo. No caso deste cartão é cobrado em média 5,9% ao mês. Mas, essa taxa pode variar, dependendo da análise de crédito que o banco faz do cliente.

Qual é o IOF?

Nas compras internacionais com seu cartão ou nos saques realizados no exterior, é cobrada uma taxa de IOF de 6,38% do valor gasto.

Qual valor da anuidade?

Assim como outros cartões digitais, como o Nubank, por exemplo, o XP Visa Infinite não terá cobrança de anuidade.

Essa vantagem é definida pela própria XP como uma “anuidade sem pegadinha”, fazendo alusão a outras opções de cartão.

Não é necessário gastar um valor mínimo para ter isenção da taxa, como ocorre em outras alternativas, caso do Santander SX.

Particularidades do cartão XP Visa Infinite

Alguns pontos destacam o cartão de crédito entre os demais, sendo pontos positivos para quem pretende utilizá-lo.

  • Limite dinâmico ajustado de acordo com o uso do cartão e os investimentos feitos com a corretora;
  • Tenha acesso às mais de 800 salas VIP do Lounge Key nos principais aeroportos do mundo;
  • Aproveite todas as vantagens de ser Visa Infinite;
  • Cartão virtual;
  • Tecnologia contactless;
  • Investback;
  • Atendimento em alto padrão com equipe dedicada exclusivamente ao cartão e suas operações.

Investback

O Investback é o benefício de cashback que o XP Visa Infinite tem como diferencial. Sendo assim, a ideia é devolver uma parcela dos gastos em dinheiro que pode ser usado em um fundo exclusivo como investimento.

Por isso o nome “investback”, já que abre a possibilidade de aplicar o retorno e ter investimento sobre ele. Basicamente, você usa o cartão e também consegue fazer o dinheiro render.

Esse fundo exclusivo é básico e apresenta liquidez diária, sem cobrar taxas administrativas. Além disso, ele ficará atrelado a títulos públicos e é opcional, onde o usuário quem escolhe se quer ou não investir.

O cliente tem a liberdade de resgatar o valor e até mesmo depositá-lo em outro banco, caso não tenha como objetivo a aplicação.

No geral, a proposta é que o cashback traga um retorno composto ao longo do tempo.

Opinião sobre o cartão 

Apesar das vantagens que esse cartão oferece, nem tudo são flores. As características também mostram alguns aspectos que entram como desvantagem para o cartão. Neste caso, é importante se atentar a:

  • A aquisição é feita somente pelo app da XP Investimentos;
  • Apenas clientes ativos podem solicitá-lo;
  • Não tem cartões adicionais;
  • Limite de acordo com o patrimônio do cliente.

No entanto, o XP Visa Infinite é apresentado com a proposta de revolucionar o mercado e, pelo pouco que já foi anunciado, cumprirá sua missão.

Desse modo, não é preciso muito para entender o porquê de o cartão já ser um sucesso. Trata-se de um cartão de crédito com inúmeras possibilidades e benefícios interessantes, a começar pela possibilidade de investir conforme o uso.

Como solicitar o cartão XP Visa Infinite?

Todo o processo de solicitação do cartão é digital, feito diretamente pelo app da XP. Mas, vale ressaltar que para ter o cartão de crédito é necessário ser cliente ativo da corretora.

Sendo assim, é preciso ter capital investido para ter acesso ao XP Visa Infinite, visto que os serviços serão atrelados.

Então, está esperando o que? Aproveite agora mesmo todas as vantagens que ele oferece e peça logo o seu cartão clicando no botão abaixo.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*