Cancelar cartão Renner: evite pagar por algo que não usa mais

Descubra como cancelar seu cartão Renner com segurança e sem sair de casa

Por: Izabella Souza em 30/09/2025
fachada de uma loja renner com o celular mostrando uma tela do aplicativo renner e o cartão renner - cancelar cartão renner

Se você chegou até aqui, é porque está pensando em cancelar o cartão Renner e quer entender como fazer isso de forma simples e segura.

Seja por falta de uso, controle financeiro ou qualquer outro motivo, saiba que o cancelamento é um direito seu como consumidor.

Mas, para evitar surpresas e fazer tudo corretamente, é importante entender os canais de atendimento, as condições exigidas e os cuidados que devem ser tomados antes de encerrar o contrato.

Entenda como funciona o cartão Renner

O cartão Renner é administrado pela Realize Soluções Financeiras e funciona como um cartão de crédito.

Ele pode ser usado nas Lojas Renner, Camicado, Ashua e também para compras online nas mesmas marcas.

Há versões com ou sem bandeira de crédito (Visa ou Mastercard), e entre os principais benefícios do cartão estão:

  • Parcelamento exclusivo nas lojas do grupo;
  • Controle de gastos por aplicativo;
  • Cartão digital sem anuidade;
  • Facilidade na hora do pagamento, direto nas lojas Renner.

Por que cancelar o cartão Renner?

Os motivos para cancelar o cartão Renner variam de pessoa para pessoa.

Mas alguns dos motivos mais comuns relatados pelos clientes que dicidiram não usá-lo mais são:

  • Não utiliza mais o cartão com frequência;
  • Quer simplificar o controle financeiro;
  • Está enfrentando dificuldades com pagamentos;
  • Deseja evitar o acúmulo de crédito disponível;
  • Encontrou outra opção com mais benefícios.

Independentemente do motivo, é fundamental fazer o cancelamento de forma adequada, seguindo os canais oficiais de atendimento.

Como cancelar o cartão Renner por telefone:

De acordo com os canais oficiais da Renner e da Realize Soluções Financeiras, o cancelamento do cartão pode ser solicitado diretamente por telefone.

Telefones de atendimento:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 3004-5060
  • Demais localidades: 0800-073-6637

O atendimento está disponível de segunda a sábado, das 8h às 22h.

Ao ligar, tenha em mãos seus documentos pessoais e, se possível, o número do cartão. O atendente fará a verificação dos dados e dará sequência ao atendimento.

É importante ressaltar que, se houver faturas em aberto ou parcelas pendentes, a solicitação de cancelamento só será concluída após a quitação total da dívida, conforme informado pela própria Realize.

É necessário quitar a dívida para cancelar o cartão?

Sim! O cancelamento do contrato só é possível mediante a quitação completa das obrigações financeiras associadas ao cartão.

Isso significa que, se houver qualquer valor pendente, como fatura em aberto, compras parceladas ou encargos, o cliente deve realizar o pagamento total antes de solicitar o encerramento do cartão.

Como negociar dívidas antes de cancelar o cartão Renner

Se você deseja cancelar o cartão mas está com alguma pendência, é possível negociar os valores com a central de negociações da Realize.

O atendimento pode ser feito pelos seguintes canais:

Central de Negociações Realize

O parcelamento pode facilitar a quitação da dívida e permitir que você finalize o vínculo com o cartão sem complicações.

É possível cancelar o cartão Renner pelo aplicativo?

O app “Meu Cartão Renner” permite consultar faturas, limites, compras e gerar boleto.

Mas o cancelamento do cartão não está listado como um das funcionalidades do aplicativo.

Um caminho é tentar iniciar um contato com o suporte pelo chat interno, mas a forma oficial de fazer o cancelamento continua sendo o atendimento por telefone.

O que acontece após o cancelamento do cartão

Após a confirmação do cancelamento, seu cartão será bloqueado para novas compras.

Mesmo assim, é importante observar se e compras parceladas continuam sendo cobradas normalmente até a quitação total.

Além disso, fique de olho se você continua recebendo faturas até o pagamento completo.

Dica do Plusdin: guarde o protocolo de atendimento como comprovante e não esqueça que eventuais débitos pendentes continuam sendo sua responsabilidade até a quitação final.

Quero fazer outro cartão Renner no futuro. É possível?

Sim, você pode solicitar um novo cartão no futuro. Mas a aprovação estará sujeita à análise de crédito e à inexistência de débitos em aberto com a Realize Soluções Financeiras.

O cartão cancelado não pode ser reativado, mas você poderá pedir uma nova emissão quando desejar.

Resumo: passo a passo para cancelar o cartão Renner com segurança

  1. Verifique se há faturas ou parcelas em aberto;
  2. Se necessário, negocie a quitação com a central da Realize;
  3. Ligue para a central de atendimento: 3004-5060 ou 0800-073-6637;
  4. Confirme seus dados e solicite o cancelamento;
  5. Anote o número do protocolo de atendimento;
  6. Acompanhe suas faturas até a quitação total;
  7. Evite novas compras até a confirmação final do encerramento.

Cancelar o cartão Renner é um processo simples, desde que feito pelos canais corretos e com todas as pendências financeiras resolvidas.

O mais importante é saber que você tem total direito de encerrar o contrato e seguir com sua vida financeira de forma mais leve e organizada.

Seja por mudança de perfil de consumo, busca por melhores condições ou apenas para evitar gastos desnecessários, tomar essa decisão pode ser um passo importante para manter suas finanças em ordem.

Perguntas frequentes

1. Posso cancelar meu cartão Renner mesmo com fatura em atraso?

Você pode iniciar a solicitação, mas o encerramento do contrato só será feito após a quitação total da dívida.

2. Qual é o número para cancelar o cartão Renner?

Você deve ligar para 3004-5060 (capitais) ou 0800-073-6637 (demais regiões), de segunda a sábado, das 8h às 22h.

3. O cancelamento do cartão é feito na hora?

O atendimento telefônico é imediato, mas o encerramento depende da situação financeira do cartão. Pode haver análise antes da finalização.

4. O cancelamento pode ser feito pelo app?

Não há confirmação oficial sobre cancelamento direto pelo aplicativo. O recomendado é usar o telefone da central de atendimento.

5. Ainda preciso pagar as parcelas após o cancelamento?

Sim. Todas as compras parceladas continuam sendo cobradas normalmente até a quitação final.

6. Posso pedir outro cartão depois de cancelar?

Sim, desde que não haja débitos em aberto e o pedido seja aprovado na nova análise de crédito.