Como ganhar dinheiro online: faça uma renda extra sem sair de casa

Tudo mudou nos últimos anos e, cada vez mais, é possível ter uma boa renda sem sair de casa. Aprenda mais sobre isso no nosso texto do Plusdin.

Por: Renato Mesquita em 28/05/2023
Como ganhar dinheiro online: faça uma renda extra sem sair de casa

Neste mundo digital, onde as tecnologias da informação e da internet dominam, ganhar dinheiro online tem se tornado uma realidade tangível e substancial. A era da tecnologia de informação e comunicação tornou-se um marco decisivo na maneira como ganhamos dinheiro. De fato, a economia digital tem gerado mudanças profundas no cenário econômico global nos últimos 10 anos.

Os trabalhos convencionais estão se dissolvendo e estão sendo substituídos por formas de trabalho mais flexíveis e viáveis que os indivíduos, como você, podem desfrutar no conforto de suas casas. Este documento foi concebido para explorar as múltiplas facetas de ganhar dinheiro online.

Como ganhar dinheiro online em casa

Explorar oportunidades para ganhar dinheiro online a partir de casa nunca foi tão relevante quanto hoje. Seja seu objetivo a complementação da renda familiar ou transição completa para o trabalho remoto, abaixo estão cinco alternativas viáveis.

  1. Freelancing: É fácil oferecer suas habilidades online. Há várias plataformas, como Fiverr, Upwork e Freelancer que conectam freelancers com possíveis empregadores. Tudo o que você precisa é um perfil robusto e a habilidade de fornecer trabalhos de alta qualidade.
  2. Blogs: Com essa estratégia, você pode começar a compartilhar seus pensamentos, conhecimentos e paixões com o mundo. Ao monetizar seu blog com ferramentas como o Google Adsense, é possível ganhar uma renda sólida. Além disso, o aumento do número de leitores levará a convites para colaborações e publicações pagas.
  3. Venda de produtos caseiros: Se você é alguém com habilidades artesanais, portais como Etsy e Amazon handmade são o seu palco. Desde bijuterias a sabonetes caseiros, a demanda para produtos feitos à mão tem aumentado dia após dia.
  4. Aulas online: Um vasto número de estudantes está buscando informações e aulas online. Se você possui habilidades notáveis em determinada área, pode compartilhar seus conhecimentos ensinando online. Plataformas como Udemy e Coursera podem ajudar neste quesito.
  5. Investimento em ações e/ou criptomoedas: Com algum estudo e preparação, investir em ações e criptomoedas pode ser uma maneira eficaz de ganhar dinheiro enquanto você dorme.

Como ganhar dinheiro online pelo celular

A tecnologia móvel há muito se tornou uma ferramenta indispensável em nossas vidas diárias. Além das funcionalidades básicas de comunicação, a ampla gama de aplicativos disponíveis proporciona oportunidades interessantes para ganhar dinheiro online.

  1. Aplicações de Pesquisas Pagas: Há vários apps de pesquisas que oferecem dinheiro ou vouchers para respondê-las, como Survey Junkie, Swagbucks e Google Opinion Rewards.
  2. Venda fotografias: Smartphones atuais possuem câmeras de alta qualidade. Se você tem um olho para capturar belas imagens, você pode vender suas fotos em sites como Foap e Shutterstock.
  3. Comércio eletrônico: Vender itens usados ou novos é simples através de apps como eBay e Mercado Livre. Você pode listar suas coisas indesejadas para venda ou começar a revender itens comprados em liquidações e lojas de segunda mão.
  4. Freelancing: Serviços de freelancing também estão disponíveis via aplicativos. A grande parte das plataformas mencionadas anteriormente dispõem de apps que permitem você pegar trabalhos e se comunicar com os clientes.
  5. Apps que pagam para exercer tarefas simples: Certos aplicativos pagam para você realizar tarefas simples, como assistir vídeos, baixar outros apps e jogar jogos. Exemplos destes aplicativos incluem GrabPoints e CheckPoints.

Como ganhar dinheiro online com jogos

Antes pensado como apenas um hobby, jogar videogames evoluiu para se tornar uma maneira legítima de ganhar dinheiro. Adiante, exploramos dez jogos onde a monetização é possível para jogadores dedicados.

  1. Fortnite: Conhecido por sua popularidade estrondosa em todo o mundo, Fortnite é um jogo gratuito de batalha real em que os jogadores podem vender suas contas de alto nível. Com muitos jogadores aspirando a alcançar altas classificações no jogo, contas avançadas são frequentemente procuradas oferecendo uma oportunidade de ganhar dinheiro.
  2. PUBG: PlayerUnknown’s Battlegrounds, popularmente conhecido como PUBG, é outro jogo de batalha real que oferece a possibilidade de monetização. Além da venda de contas, os jogadores têm a oportunidade de vender skins raras e exclusivas que são difíceis de obter no jogo, abrindo outra fonte de renda para jogadores dedicados.
  3. Axie Infinity: Este MMORPG gratuito combina elementos de Pokémon e CryptoKitties, permitindo aos jogadores colecionar, criar, alimentar, treinar e lutar com criaturas chamadas Axies. Os jogadores podem ganhar dinheiro real por meio da economia interna baseada em criptomoedas do jogo a qual é usada para comprar terras, Axies e itens.
  4. CS:GO: Counter-Strike: Global Offensive é um jogo de tiro em primeira pessoa imensamente popular. O jogo tem um sistema de skins, que são texturas para armas e outros equipamentos. As skins não conferem qualquer benefício competitivo, mas são muito populares pela personalização que oferecem. Algumas dessas skins podem ser vendidas por preços altos em mercados online.
  5. DOTA 2: Este jogo MOBA, desenvolvido pela Valve, é conhecido por seu cenário competitivo de e-sports. Semelhante ao CS:GO, o DOTA 2 tem um sistema de skins chamado ‘cosméticos’. Esses cosméticos podem ser adquiridos tanto no jogo como em mercados online e podem ser vendidos por dinheiro real.
  6. World of Warcraft: Um dos MMORPGs mais popular com milhões de jogadores ativos, a venda de contas e moedas do jogo (gold) em World of Warcraft é uma prática comum, embora seja contra as regras do jogo. Entretanto, a demanda por gold e contas é alta e muitos jogadores encontram meios de monetizar seu tempo de jogo dessa forma.
  7. Hearthstone: Este é um jogo de cartas digital gratuito para jogar, desenvolvido pela Blizzard Entertainment. Jogadores habilidosos podem participar de torneios e ligas online que oferecem prêmios em dinheiro como recompensa.
  8. Second Life: Este é menos um jogo e mais um simulador de vida virtual onde os jogadores podem criar seu próprio conteúdo, construir e personalizar avatares, adquirir terras e até mesmo abrir negócios no jogo. Os jogadores podem ganhar a moeda do jogo, o Linden Dollar, que pode ser trocado por dinheiro real.
  9. RuneScape: A popularidade de RuneScape tem perdurado ao longo dos anos. A venda de gold do jogo e outros itens é bastante comum, embora seja punível pelas regras do jogo. Se os jogadores estiverem dispostos a correr o risco, o comércio destes ativos pode ser lucrativo.
  10. Minecraft: Mesmo que não haja sistema oficial para ganhar dinheiro com Minecraft, os jogadores encontraram maneiras criativas de monetizar seus esforços. Alguns jogadores criam conteúdo personalizado, como skins e modificações, que vendem para outros jogadores. Além disso, criar e gerenciar servidores privados populares também pode gerar receita através de doações e pagamentos de jogadores.

Conclusão

O Plusdin se esforça para manter você informado sobre as possíveis formas de ganhar dinheiro, economizar e criar uma vida financeira saudável. Ganhar dinheiro online não está mais em um futuro distante, mas é uma realidade da vida contemporânea. Com as estratégias e ferramentas certas, e um pouco de tempo e esforço, o caminho para o sucesso financeiro está ao seu alcance!