5 Bancos digitais para crianças e adolescentes

Ter uma conta em um banco pode ser o primeiro passo para levar educação financeira para seus filhos. Conheça os melhores bancos digitais e suas vantagens

Por: Gustavo Marlieri em 14/08/2021
bancos digitais para crianças e adolescentes

Você sabia que é possível abrir uma conta em bancos digitais para crianças e adolescentes? Hoje em dia, é muito raro encontrar escolas e até mesmo pais que eduquem financeiramente seus filhos.

Em grande parte das vezes, essas crianças e adolescentes acabam se tornando adultos que não sabem a importância de poupar e investir.

Abrir uma conta digital para uma criança ou adolescente é uma ótima forma de promover a educação financeira para os pequenos, que começam desde cedo a entender a importância do dinheiro e como lidar com ele ao longo da vida.

Pensando nisso, neste artigo iremos listar os cinco melhores bancos digitais que abrem conta para menores de 18 anos. Venha conosco e boa leitura!

Bradesco Click Conta

A Click Conta do Bradesco é uma maneira prática de dar mais independência aos seus filhos menores, pois, ao mesmo tempo que dá mais liberdade para os pequenos, permite que os pais mantenham o controle sobre os gastos e, com isso, possam educar financeiramente os seus filhos.

Essa conta digital está disponível para pessoas com até 17 anos e tem uma série de vantagens. Uma delas é o cartão exclusivo para compras no débito, a mesada programada e o limite de movimentação diária da conta.

Também existem parcerias com escolas de idiomas, intercâmbios e centros de formação.

Além disso, com o Bradesco é possível fazer investimentos e, com isso, ensinar os pequenos a fazer o seu dinheiro render desde cedo.

Documentos necessários para abertura de conta:

  • Pais ou responsáveis: RG, CPF e comprovante de residência;
  • Menor: Certidão de nascimento ou RG e CPF próprio.

NextJoy

A conta digital NextJoy é voltada para crianças e adolescentes dos 0 aos 17 anos e combina educação financeira com toda a magia do universo Disney.

Com ela, os seus filhos podem aprender a lidar com o dinheiro desde cedo de uma forma divertida, pois é possível personalizar o aplicativo com os personagens Disney.

Para abrir uma conta NextJoy é necessário que os pais ou o responsável pelo menor sejam correntistas do Banco Next. A criança ou o adolescente recebe um cartão de débito para realizar compras, mas os responsáveis têm sempre o controle desses gastos. Também é possível usar o cartão para sacar dinheiro.

Outra vantagem do NextJoy é que os pais ou responsáveis podem fazer transferências ilimitadas para a conta do menor.

Além disso, o banco tem parcerias para descontos em cursos de idiomas, livrarias, lojas de produtos eletrônicos e com a plataforma de streaming Disney+.

Documentos necessários para abertura de conta:

  • Menor: CPF e RG original (não é aceita a certidão de nascimento);
  • Caso o responsável seja tutor do menor é necessário enviar documento que configure como o representante legal/tutor dessa criança ou adolescente.

BB Conta Jovem

A Conta Jovem do Banco do Brasil é voltada para adolescentes e jovens entre os 12 e 21 anos e que ainda não tenham ingressado em uma faculdade.

Trata-se de uma conta completa, pois permite que o menor faça o uso de diversos serviços bancários e possa ter até mesmo um talão de cheques.

O interessante dessa conta é que se o menor possuir 16 anos ou mais, ele mesmo é quem assina o contrato de abertura de conta, juntamente com os pais ou responsáveis.

Já no caso de quem tem menos de 16 anos, somente os pais ou responsáveis é que assinam o contrato.

Documentos necessários para abertura de conta:

  • Pais ou responsáveis: identidade, CPF e comprovante de residência;
  • Menor: CPF original.

Conta Kids Banco Inter

A Conta Kids é uma conta digital completa e 100% gratuita para crianças e adolescentes fornecida pelo Banco Inter, um dos maiores e mais prestigiados bancos digitais brasileiros. Com ela, pais e responsáveis já podem, desde cedo, começar a planejar e investir no futuro de seus filhos.

Além das vantagens já conhecidas de outros bancos, como o cartão de débito em nome do menor e a possibilidade de fazer compras e saques, a Conta Kids tem como um de seus principais diferenciais o acesso ao PAI, que é a plataforma de investimentos do Banco Inter.

Com isso é possível começar a investir desde cedo em uma série de ativos financeiros, ensinando os pequenos sobre a importância de poupar para garantir um futuro mais tranquilo.

Documentos necessários para abertura de conta:

  • Menor, pais e responsáveis: CPF e RG (o banco não aceita certidão de nascimento).

Banco Modal

O Banco Modal é o banco digital da Modalmais, uma das mais populares corretoras de valores do Brasil.

A instituição permite que menores de idade abram uma conta e comecem a investir desde cedo, o que é uma excelente forma de educar financeiramente os pequenos.

Não há taxas para abertura ou manutenção da conta, que é totalmente gratuita e conta com alguns serviços.

Todavia, o principal foco da conta do Banco Modal são os investimentos. Por isso, se você pretende criar uma reserva em nome de seu filho, mas está fugindo da poupança, essa é uma excelente opção.

Documentos necessários para abertura de conta:

  • Pais ou responsáveis: RG, CNH ou RNE;
  • Menor: RG ou Certidão de nascimento;
  • Comprovante de endereço; e
  • Ficha cadastral devidamente preenchida.

Agora que você já conhece os melhores bancos digitais para crianças e adolescentes, aproveite para abrir uma conta para seus filhos em um deles para envolvê-los desde cedo nesse universo da educação financeira.

Ficou com alguma dúvida? Escreva para a gente aqui nos comentários e conte com o Plusdin para te ajudar a escolher as melhores contas digitais.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*