Como ganhar dinheiro: 150 dicas para te ajudar com este grande problema!

como ganhar dinheiro
Por: Da Redação em 15/04/2021

Se você chegou neste conteúdo, tenho certeza que você está buscando melhorar de vida, resolver algum problema relacionado a dinheiro ou simplesmente está curioso. Certo?

Aqui no Plusdin trabalhamos muito para produzir conteúdos que realmente ajudem nosso leitor e, sabemos o quanto esse assunto é relevante. Ainda mais em tempos de Covid.

Agora vamos ao ponto chave desse conteúdo: se você quer ganhar dinheiro sem sair de casa, usando a internet ou através de aplicativos, nós produzimos uma lista definitiva para você.

Ficou curioso, tenho certeza disso!

Vale lembrar que essa é uma lista de recomendações sobre como ganhar dinheiro. Ações que você pode fazer em busca de dindin, ok?

Nós só reunimos tudo que conseguimos pensar para te dar uma força!

Agora sim, vamos à lista!

Como ganhar dinheiro em casa?

Sabia que é possível ganhar dinheiro sem sair de casa? Hoje em dia, diversas pessoas trabalham de suas residências e conseguem ter ótimos rendimentos usando a criatividade. Veja algumas dicas para lucrar da sua casa.

1.Venda de crochê

Uma forma de ganhar dinheiro é por meio da venda de utensílios em crochê, principalmente no inverno. Algumas dicas de produtos para você confeccionar são: blusas, toucas, luvas, cachecóis, casacos etc.

2.Confeitaria

Você tem afinidade com confeitaria? Nos dias de hoje, várias pessoas ganham dinheiro vendendo doces, bolos, biscoitos, recheios, entre outros produtos.

3.Venda de pães

A venda de pães caseiros é uma atividade bem rentável. Entre os motivos, destacam-se o gosto e a forma como é feito o produto.

4.Venda de marmitas básicas

Muitas pessoas têm a vida bastante corrida, e os motivos são vários: trabalho, estudos e tarefas domiciliares. Com isso, não conseguem dedicar o tempo necessário para cozinhar o alimento para os dias da semana. Por esse motivo, uma forma de ganhar dinheiro é por meio de vendas de marmitas.

5.Venda de marmita vegana

Além disso, a busca por alimentos veganos oferece a possibilidade de ganhar muito dinheiro a partir das marmitas caseiras.

6.Vendas de bolo de pote

Boleiras de mão cheia costumam se fartar de vendas oferecendo um cardápio variado. Bolos recheados dos mais variados sabores. Os de chocolate são os preferidos da clientela.

7.Vendas de biscoitos

Biscoitos, normalmente, são oferecidos de presente em datas comemorativas. Básicos ou decorados, podem ser uma boa opção para quem conseguir desenvolver receitas que deem água na boca.

8.Anfitrião de animais domésticos

Você gosta de animais? Se a resposta for sim, as chances de ganhar dinheiro com isso são grandes. Uma das maneiras de lucrar com isso é oferecendo sua residência para receber os bichinhos dos seus amigos que viajam ou passam bastante tempo fora de casa.

9.Cuidar de crianças

Outra forma de ganhar dinheiro em casa é cuidando de crianças. Embora não seja uma tarefa das mais simples, pois exige muita atenção e responsabilidade, você pode viver momentos divertidos e obter bons rendimentos com isso.

10.Acompanhamento de idosos

Uma atividade que se mostra bem rentável hoje em dia é o acompanhamento de idosos. Isso porque muitos homens e mulheres da melhor idade buscam pessoas responsáveis para acompanhá-los ao médico, ao dentista e a outros afazeres diários.

11.Aulas de inglês

A procura pelo idioma inglês é bem alta nos dias de hoje. Se você é fluente nessa língua, uma forma de ganhar dinheiro é oferecendo aulas em sua casa.

12.Aulas de espanhol

Você conhece bem a língua espanhola? Se sim, é possível ganhar bastante dinheiro oferecendo aulas nesse idioma.

13.Aulas de francês

Muitas pessoas estão interessadas no francês por conta do aumento do consumo de filmes e séries francesas no Brasil. Vale destacar também que esse idioma é bem encantador.

14.Aulas de italiano

O italiano é uma língua bastante atraente e que desperta o interesse de diversos cidadãos. Além disso, todos os anos, vários brasileiros embarcam para o solo italiano a fim de conhecer um pouco mais da cultura daquele país.

15.Aula de Mandarim

O mandarim é o idioma que se fala na China. A China é um dos países com uma das economias mais importantes do mundo. Se você tem o domínio deste idioma, pode com toda certeza monetizar seu talento.

16.Aulas de Matemática

A Matemática é uma das disciplinas que os alunos mais têm dificuldades. Por isso, se você for bom nessa matéria, tem boas chances de ganhar dinheiro oferecendo aulas da sua casa.

17.Marcenaria

A marcenaria é uma atividade bem rentável por conta alta procura por móveis mais bem elaborados. E o melhor, você pode fazer da sua casa e ganhar dinheiro com isso.

18.Maquiagem

A procura cada vez mais frequente por profissionais maquiadores possibilita que ofereça esse tipo de serviço de sua residência.

19.Manicure

Há muito tempo, as manicures ganham dinheiro ofertando esses serviços de suas casas. Agora não é diferente. Você tem muitas chances de lucrar muito por meio dessa atividade.

20.Corte de cabelo

Os serviços de cabelereiro são bastante lucrativos podem ser feitos da sua casa. Se souber fazer bons cortes, as chances de ganhar dinheiro são grandes.

21.Aulas de pintura

O interesse pela arte e pela produção artística é bem frequente atualmente. Por essa razão, se for especialista na área, não hesite e ofereça aulas para quem deseja aprender a pintar.

22.Vendas de quadros

Sua arte pode ser lucrativa. Por isso, não deixe o seu talento guardado e coloque suas pinturas à venda.

23.Aulas de artesanato

Você pode oferecer aulas de artesanato do seu lar e ganhar dinheiro com isso, pois as pessoas têm muita vontade de aprender a confeccionar materiais artesanais.

24.Venda de produtos artesanais

Muitas pessoas garantem sua renda a partir da comercialização de produtos de artesanato. Por isso, é uma forma de você também ganhar dinheiro com a venda desses materiais.

25.Venda de canecas

O horário do café ou do chá é sagrado para muitas pessoas. Em virtude disso, você pode ter uma boa renda por meio da venda de canecas.

26.Confecção de roupas

Embora muitas pessoas busquem lojas e shoppings para comprar suas roupas, ainda é grande o número de homens e mulheres que procuram costureiras para confeccionar suas vestimentas.

27.Confecção de bordados

Este é um trabalho manual, passado de geração para geração

28.Estampa de camisetas

Estampar camisetas é uma atividade bem lucrativa e por meio dela você pode ganhar muito dinheiro.

29.Produção de desenhos

Você produz bons desenhos? Muitas pessoas procuram por bons desenhos para colocarem nas estampas de suas camisetas.

30.Aluguel de karaokê

Ofereça o aluguel de aparelhos com música de karaokê. Com certeza a alegria da festa da família e dos amigos vai ser garantida. Lembre-se sempre de fazer uma propaganda legal do seu produto. Dê destaque para músicas clássicas da sua lista. Que tal começar com “Evidências”?

31.Aulas de violão

Oferecer aulas de violão é uma forma de garantir bons rendimentos por mês, pois muitas mães e pais buscam professores para ensinarem seus filhos.

32.Aulas de bateria

A bateria também é um instrumento que desperta muito interesse das crianças, jovens e adultos.

33.Aulas de piano

Os valores pagos pelas aulas de piano costumam ser mais altos do que os pagos para aprendizado de outros instrumentos.

34.Aulas de flauta

Da mesma maneira do que os demais instrumentos, atualmente, há uma boa procura por professores que ensinam flauta.

35.Venda de flores

Você tem boas chances de ganhar dinheiro por meio da comercialização de flores, já que as pessoas buscam cada vez mais ter ambientes mais floridos.

36.Venda de plantas

Assim como as flores, as plantas também são muito procuradas hoje em dia. Por isso, é uma excelente oportunidade para vendê-las de sua casa.  

37.Aulas de Yoga

As pessoas buscam cada vez mais equilíbrio entre o corpo e a mente. Por isso, você pode ganhar bastante dinheiro oferecendo aulas de yoga.

38.Venda de fraldas ecológicas

Por conta dos benefícios que oferece aos bebês, há um grande aumento por fraldas ecológicas. Em razão disso, é uma boa oportunidade de vender esses produtos e ganhar dinheiro com isso.

39.Formatação e conserto de computadores

Serviços de conserto ou formatação de computadores continuam sendo procurados e oferecem bons rendimentos.

40.Conserto de máquinas de lavar roupa

Máquinas de lavar roupa sempre apresentam problemas. Por isso, arrumar esse tipo de equipamento é uma maneira de ganhar dinheiro.

41.Conserto de geladeiras

Também é um serviço com alta procura por parte das pessoas e que oferece bons rendimentos.

42.Fotografia

A fotografia faz parte da vida das pessoas e tirar fotos é uma forma de ganhar dinheiro e garantir uma boa renda mensal.

43.Revender produtos de perfumaria

Ser um revendedor ou revendedora de perfumes e produtos cosméticos é boa opção para garantir sua renda.

44.Serviços de consultoria

Você tem experiência em qual área? Uma forma de ganhar dinheiro é oferecendo serviços de consultoria no campo que domina.

45.Aulas de dança

Você saber dançar e seus passos chamam a atenção em festas? Se sim, pode oferecer aulas de dança, ter muitos alunos e receber um bom dinheiro com essa atividade.

46.Personal Stylist

Se você é uma pessoa que entende de moda, tem boas chances de ganhar dinheiro oferecendo consultoria nessa área.

47.Massagem e estética corporal

Os serviços de massagem e estética também são muito procurados nos dias de hoje. Se você tem cursos na área, pode começar a oferecer esses serviços em algum espaço da sua residência.

48.Personal trainer

Nem todas as pessoas gostam de fazer atividades físicas em academias. Por isso, vem crescendo a procura por profissionais individuais dessa categoria.

49. Abrir uma Loja própria

Você pode ganhar dinheiro simplesmente montando uma loja com diversos tipos de produtos em sua casa. Sabe aquele quartinho que você acumula aquele tanto de coisa antiga? Já pensou em vender isso? Fica a dica!

50.Xerox e impressão

Uma forma de garantir sua renda é imprimindo e xerocando trabalhos, boletos e outros documentos das pessoas. Você só precisa de uma boa impressora.

51.Organização de festas

As pessoas gostam muito de festas. No entanto, não têm facilidade ou tempo para organizá-las. Portanto, você pode ganhar dinheiro organizando eventos a partir dos recursos que tem na sua casa.

52.Alugar cômodos da casa

Se a sua casa for grande, você pode alugar quartos para que pessoas possam morar ou passar a noite. Esse negócio é muito comum, sobretudo em cidades mais populosas.

53.Brechó

Você também pode montar um brechó em algum espaço da sua casa e ganhar dinheiro com a venda dos produtos.

54.Escrever livros

Uma forma de ganhar dinheiro da sua casa é por meio da criação e venda de livros. Você pode comercializá-los por meio de diversas plataformas de autopublicação.

E ai, você está gostando da lista?

Aproveite para comentar no final do conteúdo o que você sentiu falta dessa lista! Ajude-nos a melhorar este conteúdo para que possamos ajudar mais pessoas sobre como ganhar dinheiro!

Como ganhar dinheiro na internet?

Nos dias de hoje, muitas pessoas utilizam a internet para ganhar dinheiro. Algumas, inclusive, fazem fortuna e tornam-se influentes. Existem uma infinidade de possibilidades aqui, na verdade, o único limitador é sua imaginação.

Veja algumas dicas que preparamos sobre como ganhar dinheiro na internet e, se sentir falta de algum ponto, comente para nos ajudar a ter o melhor post sobre o assunto! Vamos lá!

55.Investimentos

Você também tem a opção de fazer o seu dinheiro render por meio de aplicações em renda fixa e ou em renda variável.

56.Produção de conteúdo Web

Você pode garantir sua renda mensal produzindo conteúdos para diversos sites. Entretanto, é necessário que tenha afinidade com as palavras e saiba escrever textos inspiradores.

57.Youtube

Você pode se tornar um influenciador digital por meio do Youtube. Basta uma câmera e ideias que acrescentem algo na vida das pessoas. Além de receber dinheiro da plataforma, você pode ser convidado para fazer publis e parcerias.

58.Instagram

Caso você seja muito bom em algum assunto, gosta de fazer piadas e tem algum hobbie (Seja ele qual for), o Instagram é uma otima oportunidade para conseguir construir uma audiência.

É claro que isso não é algo fácil, mas vale o lembrete de que sempre existe a oportunidade!

59.TikTok

Assim como o Instagram, o TikTok também é uma plataforma que se consolidou rapidamente e que tem uma base gigantesca de usuários.

Muitas pessoas se tornaram influentes e mudaram suas vidas por conta dessa rede social. Seguindo a mesma lógica: criando conteúdo interessante que gera engajamento. Já pensou em tentar algo por lá?

60.Produção de E-book (livro digital)

Essa possivelmente você já ouviu, certo? Nos últimos anos muita gente fez fortuna produzindo esses conteúdos.

Você pode oferecer serviços de escrita para E-books de clientes de diversos nichos. Contudo, é importante que estude bastante sobre os assuntos para produzir materiais de qualidade.

61.E-book de educação financeira

Uma dica é produzir seus próprios E-books e comercializá-los na internet. A educação financeira é um dos temas mais procurados no ambiente virtual.

62.Curso de educação financeira

Além do E-book, cursos de educação financeira é uma alternativa para ganhar dinheiro.

63.E-book de imposto de renda

As pessoas têm muita dificuldade para declarar o imposto de renda. Que tal produzir um e-book sobre isso e oferecer para as pessoas?

64. E-book de podcast

As pessoas buscam cada vez mais expor suas ideias e opiniões para o mundo. Por esse motivo, você pode elaborar um e-book sobre criação de podcast e comercializá-lo.

65. Aula online de ginástica

Por conta da necessidade de isolamento social, as pessoas não conseguem ir a academias ou fazer atividades físicas em espaços abertos. Diante dessa realidade, uma forma de ganhar dinheiro é por meio de aulas online de ginástica.

66.Aula online de pilates

Também em razão da pandemia, as aulas online de pilates vêm se tornando cada vez mais comum.

67.Aula de dança do ventre

Muitas pessoas procuram por aulas de dança do ventre. Essa aulas podem ser oferecidas no formato online.

68.Aula online de moda

A internet possibilita que as pessoas tenham mais facilidade para saber mais sobre o universo da moda. Por esse motivo, oferecer um curso online de moda pode ser uma boa opção.

69.Aula online de receita

Uma boa possibilidade de ganhar dinheiro pela internet é mostrando seus dotes culinários e ensinando pratos novos para as pessoas.

70.Eventos de negócios

As tendências do mercado podem ser transmitidas por meio de eventos online. Esses eventos podem cobrar taxas de participação.

71.Astrologia

A Astrologia é um assunto que gera muito interesse e, consequentemente, muito dinheiro para quem é especialista na área. É possível oferecer aulas, cursos e consultas por meio da internet.

72.Tarot online

Arcanos maiores e menores compõem a leitura de quem joga tarot. Quem entende do assunto é capaz de conversar com o cliente. É como se diz por aí: “as cartas não mentem jamais!”

73.Numerologia

Ainda na linha mística, o profissional faz uma espécie de mapa de número de seu cliente. Com a data de nascimento, é possível traçar um perfil de quem deseja saber mais sobre si através da leitura de números

74.Curso de Numerologia

Que tal oferecer cursos para quem quer aprender mais sobre o mundo da leitura dos números?

75.Psicoterapia online

A psicoterapia online mostra-se bem eficaz e se tornou uma atividade muito importante na pandemia.

76.Serviços de nutrição online

O Conselho Federal de Nutrição (CFN) autorizou recentemente o atendimento nutricional online. Agora, por meio desse formato, a atividade é mais uma maneira de oferecer consultas aos pacientes.

77.Aulas de conteúdos para o Enem

É muito grande a procura por conteúdos relacionados ao Enem na internet. Portanto, é uma boa oportunidade para oferecer esse tipo de conteúdo. 

78.Aulas de redação

Além de conteúdos relacionados às disciplinas, há muita procura por materiais referentes à redação para o Enem e outros vestibulares.

79. Cultivo de temperos em apartamentos

Hoje em dia, é muito comum quem deseje plantar seu próprio manjericão dentro de casa. Só que o problema é que, nem sempre se tem o conhecimento. Então, se você tem conhecimento do assunto, pode muito bem vender aulinhas desse tipo de cultivo.

80. Cursos de escrita criativa

As pessoas desejam cada vez mais manifestar suas expressões pelos diversos meios. Por isso, há forte tendência de buscas por cursos de escrita criativa.

81.Curso de criação de roteiro

É cada vez mais crescente o interesse pela produção de conteúdos em vídeo para diversas plataformas. Por conta disso, oferecer cursos de criação de roteiro para quem está iniciando na área é uma alternativa para ganhar dinheiro.

82.Curso de como investir na bolsa de valores

Se as pessoas buscam por conteúdos relacionados a investimentos, uma oportunidade para ganhar dinheiro é disponibilizando cursos de como aplicar na bolsa de valores.

83.Curso para investimento em Tesouro Direto

Outro curso que oferece boas oportunidades para ganhar dinheiro é sobre investimentos no Tesouro Direto.

84.Curso de moda plus size

Hoje as lojas disponibilizam muito mais roupas de acessórios plus size. Em virtude disso, oferecer cursos para que pessoas nesse padrão se vistam de maneira elegante é boa opção.  

85.Curso de redes sociais

Há muitas vagas para social media no mercado de trabalho. Por conta dessa demanda, há boas possibilidades de gerar renda a partir do oferecimento de cursos nessa área.

86.Curso de design

Por causa do crescimento das redes sociais e do aumento de produtores de conteúdos nos espaços virtuais, existe a necessidade de criação de designs para deixar as páginas mais atraentes. Então, por que não oferecer cursos nessa área?

87.Curso de programação

Cursos de programação também são muito procurados na internet e quem os oferece tem grandes chances de ganhar dinheiro.

88.Vendas pelas redes sociais

As redes sociais possibilitam que os seus produtos sejam comercializados sem custos e de forma mais rápida.

89.Curso de maquiagem

Nem todas as pessoas gostam de pagar maquiadoras. Por isso, desejam aprender a fazer suas próprias maquiagens. Oferecer cursos de maquiagem é uma maneira de garantir um bom dinheiro.

90.Curso online de depilação

O mesmo se aplica a cursos de depilação. E a internet é um espaço que facilita o oferecimento de cursos desse nicho.

91.Responder pesquisas online

Empresas, grupos e marcas costumam fazer muitas pesquisas pagas por meio de sites e redes sociais. Responder essas pesquisas é uma maneira de ganhar dinheiro sem sair de casa.

92.Revisão e formatação de textos acadêmicos

Trabalhos de revisão e formatação de artigos, monografias, dissertações e teses são muito valorizados e as pessoas que buscam por esses serviços pagam muito dinheiro.

93.Serviços de digitação

Muitas empresas procuram por freelancers para digitar documentos e preencher planilhas. Uma forma de ganhar dinheiro é prestando esse tipo de serviço.

94.Narração de audiolivros

Você tem uma voz potente e consegue contar histórias de uma forma prazerosa de ser ouvida? Se a resposta for sim, uma boa sugestão é narrar livros em áudio para editoras.  

95.Podcasts

O consumo de podcasts aumentou de forma significativa nos últimos tempos. Além de transmitir suas ideias e oferecer conteúdos relevantes para o público, você pode ganhar dinheiro com a monetização e patrocínio.

96.Programa ao vivo pelo Youtube

Uma ideia que vem gerando resultados muitos positivos é a apresentação de programas ao vivo pelo Youtube. Esses conteúdos mostram uma forte tendência ao crescimento e oportunidades de ganhar dinheiro.

97.Agência de marketing online

Por conta da pandemia, muitas agências mudaram o seu modelo de negócio, migrando para o formato 100% online, e outras já surgiram de maneira virtual. Tanto as reuniões quanto as contratações e delegações de tarefas podem ser realizadas de modo online.

98.Edição de vídeos

Oferecer trabalhos de edição pela internet é uma maneira muito eficaz de ganhar dinheiro. Ainda mais em uma época em há muitos produtores de conteúdo WEB.

99.Tradução de textos

A tradução de textos, além de ser um serviço muito procurado, é uma atividade que garante uma boa renda para quem o faz.

100.E-commerce de pijamas

O e-commerce é uma forma de ganhar dinheiro e permanece dando bons frutos para quem está inserido nesse mercado. E tem gente que curte muito um pijama diferente e engraçado. O mercado tem muitos compradores e compradoras.

101.E-comerce de roupas íntimas

O e-commerce é uma forma de ganhar dinheiro e permanece dando bons frutos para quem está inserido nesse mercado. E tem gente que curte muito  calcinha, sutiã e cuecas diferentonas. O mercado tem muitos compradores e compradoras.

102.E-comerce de sexyshop

O e-commerce é uma forma de ganhar dinheiro e permanece dando bons frutos para quem está inserido nesse mercado. E tem gente que curte itens inusitados para aquele momento especial do namoro.

103.Criação de sites

Com a expansão das estratégias de vendas e crescimento dos serviços e-commerce, desenvolver sites para empresas é uma forma de ganhar dinheiro.

104.Analista de SEO

As empresas com o intuito de aumentar suas vendas e dar mais visibilidade para os seus negócios buscam cada vez mais por profissionais analistas de SEO que trabalham como freelancers.

105.Blog

Embora os blogs não estejam no centro das atenções, por conta do surgimento das redes sociais, permanecem como boas fontes de renda.

106. Sites de apostas para concurso público

Os sites de apostas de jogos esportivos mostram-se como uma boa opção para ganhar dinheiro. Contudo, nesses espaços, você também pode perder ter muitos prejuízos.107.

108.Hotmart 

Por meio do hotmart é possível oferecer serviços, como cursos, materiais, entre outras coisas de diversos segmentos e obter um bom dinheiro.

109.Parceria com a Amazon

A associação com a Amazon permite que você receba comissões pelas compras realizadas no site. Esses produtos, porém, precisam ser anunciados no seu site, blog ou canal.

110.Criação de infoprodutos

Outro bom negócio é a criação e venda de infoprodutos para sites, canais e páginas de empresas.

111.Venda de milhas

Muitas pessoas estão ganhando dinheiro com a venda de milhas de viagem pela internet. É uma boa oportunidade para lucrar com isso, mas se informe sobre esse mercado antes de entrar nesse ramo.

112.Sebo Virtual

Uma boa sugestão para ganhar dinheiro na internet é por meio da comercialização de livros, revistas, discos e outros produtos que estão fora de circulação ou são difíceis de encontrar. 

Como ganhar dinheiro com aplicativo

113.Hotmart Pocket

No mesmo esquema do Hotmart que falamos acima, aqui é possível ser afiliado de produtos e, também, criar cursos. Para quem gosta de ebooks, por exemplo, é possível fazer a venda também.

114.Eduzz

Ferramenta para gestão e venda de infoprodutos, assim como a Hotmat. Faz a intermediação entre consumidores, afiliados e produtores. Com isso, quem faz vendas por essa plataforma, recebe pelo trabalho

115. Monetizze

Na mesma linha de Hotmart e Eduzz. No fundo, estamos de apresentando algumas opções para você escolher qual combina mais com o seu trabalho.

116.Udemy

Ofereça cursos online do assunto que você tenha mais conhecimento. Use a sua criatividade, monte um plano de aulas, grave e disponibilize para vendas nesta plataforma.

117.GetNinjas

É uma ferramenta ligada a serviços, basicamente. Seu papel é se inscrever na plataforma, contar o que você faz. Uma vez contratado por um cliente (que, evidentemente, acesse a plataforma), você ganha por isso

118.Workana

Trabalha com produção de textos? Workana é o lugar certo para você fazer o seu perfil. Por lá você pode conseguir clientes e escolher o assunto com o qual deseja trabalhar

119.Upwork

Assim como Workana, aqui também é um espaço para quem trabalha com textos. Se  você tem perfil de freelancer, esta também pode ser uma ótima opção de ganhos.

120. 99Freelas

Siga o exemplo de Workana e Upwork. Talvez o 99Freelas seja o mais conhecido de todos os que citamos aqui. Sua missão é acessar as plataformas e escolher aquele que mais se adequar ao seu trabalho.

121.Uber

Um dos aplicativos mais conhecidos do Brasil, o Uber facilita a vida de quem quer se deslocar pela cidade. Basta acessar o aplicativo e escolher o destino. Quem faz o trajeto? Você! Bastar ter carteira de trabalho, um carro (pode ser alugado) e pegar passageiros.  O tempo de trabalho quem escolhe é o próprio motorista.

123.Uber eats

Quem trabalha com esse tipo de aplicativo entrega comida delivery para clientes. O esquema é o mesmo do Uber. A diferença é que tipo de veículo costuma ser moto

124.99taxi

Serviço muito semelhante ao Uber. A diferença aqui é que você pode ser um motorista com carro comum ou um dono de um taxi tradicional.

125.Ifood

Aplicativo entrega comida delivery para clientes. Comumente usado por padarias, restaurantes, mercados e farmácias. Esses comércios se conectam ao aplicativo recebem o pedido e, quem faz o transporte é um usuário/ funcionário cadastrado para tal.

126.Rappi

Aplicativo entrega comida delivery para clientes. Comumente usado por padarias, restaurantes, mercados e farmácias. Esses comércios se conectam ao aplicativo recebem o pedido e, quem faz o transporte é um usuário/ funcionário cadastrado para tal.

Como ganhar dinheiro: dicas bônus

127. Confecção de calendários  planners

Calendários e planners são vendidos para quem gosta de organizar a sua rotina em papel. É tipo uma agenda mais chique. O produtor pode customizar o produto com tipos varias de texturas, imagens e tamanhos.

128. Venda de canetas

Entrando na onde dos calendário chiques. Que tal oferecer canetas igualmente chiques para o cliente que gosta de escrever nos seus calendários?

129. Aluguéis de fantasias

Fantasia é um item muito usado em festas. Gregos, príncipes e herois estão na lista dos preferidos. Quem se aventurar nesse mundo pode montar um estoque na garagem e promover a venda

130. Aula de ballet para adultos

Afaste os móveis da sua sala, use suas habilidades e conhecimento da dança (se assim você tiver formação, evidentemente) e ofereça aulas para adultos.

131. Vendas de camisas de futebol

Sabe a ideia do brechó que falamos lá em cima? Adapte para os amantes do esporte mais amado do Brasil. Isso pode acontecer na sua casa, mas também no próprio Instagram.  O importante é usar a criatividade, sem estimular a briga ou a rivalidade.

132. Vendas de meias

Meias clássicas, colorias, estampadas. Opções para oferecer ao cliente é o que não falta.

133. Aluguel de bike

Se você tem capacidade de montar um estoque de bike em casa, que tal monetizar?

134. Aulas para andar de bike

Ensine pessoas a se locomover em das rodas. Pedalar exige equilíbrio, gosto e coragem. Seja um incentivador e tire uma grana.

135. Passeador de cães

Ofereça esse tipo de serviço para clientes que tenha pets em casa, mas não tem tempo para passear com eles. A alegria de cachorrinho fica garantida e você garante a sua grana.

136. Banhos em cães em casa

Ofereça serviço de banho em tosa no mesmo local em que o Pet vive. É tipo um petshop portátil, sabe?

137. Spa customizado

Profissionais de estética podem montar programas de massagem, meditação e alimentação saudável na casa de seu próprio cliente.

137. Venda de bijus

Monte um estojo bem bacana de aneis, colares e brincos e ofereça para clientes. Esse tipo de trabalho funciona muito bem quando os produtos são ofertados para a vizinhança.

138. Produção de  cervejas artesanais

Quem entende dessa produção diz que a venda é garantida. O produto pode ser vendido pela internet, mas vendido pelas redes sociais.

140. Conserto de relógios antigos

Podemos apostar que amantes de relógios (novos e antigos) vão procurar por este tipo de serviço. Quem gosta de relógio, normalmente coleciona e gosta de ter todos funcionando perfeitamente.

141. Digitalização de fotos de família

Recuperar a memória familiar e o sonho de muita gente. Tem um scanner em casa? Ofereça esse serviço.

142. Digitalização de vídeos de família

Recuperar a memória familiar e o sonho de muita gente. Tem a ferramenta necessária em casa? Ofereça esse serviço.

143. Reformas de poltronas

Se você tiver o dom de um verdadeiro artesão, você pode reformar pequenos itens dentro de casa. Pode ser poltrona, cadeira e, até mesmo, sofá.

144.  Venda de saladas no pote

No verão há sempre quem queira comer uma saladinha. Que tal você oferecer a sua versão? Escolha folhas, legumes e verduras, faça um cardápio e ofereça para clientes.

145. Venda de sopa no pote

No inverno há sempre quem queira comer uma sopinha. Que tal você oferecer a sua versão? Escolha ingredientes saborosos (sem revelar seus segredos culinários). Faça seu cardápio e ofereça aos seus clientes.

146. Aula de informática para idosos

Tá cheio de gente 60+ que está super afim de aprender a mexer no celular ou no computador. Monte um plano de aulas e vá até a casa do seu cliente.

147. Vendas de objeto de desapego

OLX e Mercado Livre são ótimas opções para quem quer vender aquele objeto que está parado em casa. Pensando em trocar de celular? Que tal fazer a venda do antigo? E que tal revender para outras pessoas e ganhar uma porcentagem da venda do produto ofertado?

148. Venda de sabonetes artesanais

Erva doce, maracujá, alcrim são algumas das opções que você pode ter no seu menu. A produção pode ser feita dentro de casa mesmo e a venda. no Instagram

149. Planejamento de viagens

Seja uma espécie de agente de turismo e ofereça opções de viagens para seus clientes. Crie roteiros nacionais e internacionais. Pense em roteiros de romance, de aventura, de gastronomia e o que mais sua imaginação permitir.

150. Use a sua imaginação e seu talento

A gente poderia fazer uma lista infinita de possibilidades para ganhar dinheiro, porém que tal a usar a sua criatividade e o seu talento? Fica o convite! 

Conclusão sobre como ganhar dinheiro

Muitas pessoas se deram bem em seus empreendimentos utilizando suas habilidades. E o melhor: o mesmo pode acontecer com você! Por isso, use o seu conhecimento, sua inteligência e sua criatividade para mostrar a todos o diferencial do seu negócio.

Embora algumas dificuldades surjam no caminho, seguir em frente utilizando seu potencial e seus princípios é a forma de ser bem sucedido com sua empresa e, principalmente, ganhar dinheiro fazendo aquilo que sabe e que gosta.

E aí, já decidiu usar o seu talento e começar o seu empreendimento? 

(Redação: Carlos Bertin)

16 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*