Veja aqui os melhores empréstimos para quem está com score baixo

Por: Gustavo Marlieri em 27/08/2021
empréstimo com score baixo

Conseguir um empréstimo com score baixo não é uma tarefa impossível. Apesar de ser mais complicado encontrar ofertas de crédito com esse perfil, existem instituições financeiras que aprovam empréstimos para quem está negativado ou com score baixo no Serasa.

No entanto, é preciso ter em mente o fato de que talvez seja necessário lidar com algumas dificuldades a mais na hora de solicitar o empréstimo e, em alguns casos, com taxas de juros um pouco maiores, visto que essas empresas sofrem com um maior risco de inadimplência.

Pensando nisso, reunimos neste artigo algumas informações importantes sobre o tema, além de uma lista com alguns dos melhores empréstimos para quem está com o score baixo. Venha conosco e boa leitura!

Como conseguir um empréstimo tendo o score baixo

Primeiramente, é importante lembrar que o score é uma pontuação de crédito atribuída a cada consumidor e que serve para que as empresas saibam se uma determinada pessoa é ou não um bom pagador.

Por isso, quem tem um score baixo pode encontrar maiores dificuldades para conseguir crédito no mercado.

Descubra nesse post como vencer essas dificuldades.

Todavia, as instituições financeiras têm liberdade para definir a pontuação de crédito mínima exigida para a concessão de um empréstimo, financiamento ou cartão de crédito, por exemplo.

Por isso, conseguir um empréstimo com score baixo é sim possível e há várias instituições especializadas na concessão desse tipo de crédito.

Se você está com o nome negativado, isso pode ser considerado um empecilho a mais na hora de solicitar um empréstimo. Por isso, o ideal é tentar quitar a dívida primeiro, pois a negativação costuma ser um dos principais fatores de negativa de crédito.

No entanto, se você está em busca de um empréstimo justamente para pagar uma dívida, saiba que existem algumas linhas de crédito voltadas para quem está negativado. 

O mais importante para conseguir um empréstimo com o score baixo é pesquisar bastante. A internet está cheia de oportunidades, contudo, é preciso ter cuidado com ofertas mirabolantes, pois elas podem esconder golpes.

Quais são os melhores empréstimos para quem está com score baixo

Uma das maneiras mais simples de conseguir um empréstimo com score baixo é pela internet.

Por isso, separamos cinco instituições financeiras que trabalham com empréstimos para quem tem esse perfil e contam com contratação 100% online. Confira:

Credistar

Credistar

A Credistar tem uma proposta de empréstimo inovadora e ideal para quem está negativado ou com o score baixo.

Com ela, você usa o limite de seu cartão de crédito para pedir um empréstimo e pode ter o dinheiro em sua conta no mesmo dia.

As taxas de juros desse empréstimo são a partir de 1,49% ao mês e você pode ter de 2 a 12 meses para pagar.

Como a parcela vem na sua fatura de cartão, a depender da data do pedido, você ainda pode pagar a primeira parcela só 40 dias após receber o dinheiro.

Quer saber como funciona a Credistar? Clique aqui.

Banco Pan

empréstimo consignado banco pan

O Banco Pan trabalha com o chamado empréstimo consignado, que está disponível para aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos e militares das forças armadas.

Nesse tipo de crédito, como o pagamento das parcelas é feito na forma de desconto em folha de pagamento, os critérios de análise de crédito são mais brandos e, dessa forma, você consegue solicitar o empréstimo com score baixo.

A taxa de juros do consignado Banco Pan é uma das mais baixas do mercado (a partir de 1,20% ao mês) e você ainda conta com até 96 meses para pagar.

Saiba mais sobre o empréstimo do Banco Pan aqui.

Piki: empréstimo com débito na conta de luz

Piki – Empréstimo para negativado na conta de luz

A Piki é uma empresa que trabalha com o empréstimo com débito na conta de luz. Nessa modalidade, o pagamento das parcelas não é feito por meio de boleto ou débito em conta, mas sim a partir de um valor que é creditado em sua conta de energia elétrica.

Com a Piki é possível pedir até R$ 2.500 emprestados e pagar em até 12 vezes. Além disso, você pode ter até 30 dias para começar a pagar.

Todo o processo é feito online e o seu score baixo não é um impeditivo para a aprovação do empréstimo que, inclusive, pode ocorrer na hora.

Veja mais detalhes sobre o empréstimo Piki nesse post.

PB Consignado

pb consignado (2)

Outra opção interessante para quem está em busca de um empréstimo com score baixo é o PB Consignado.

Trata-se de uma linha de crédito que, assim como o Banco Pan, também está disponível para aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos e militares das Forças Armadas.

Todavia, o banco não consulta o SPC/Serasa no momento da análise de crédito, logo, mesmo com o score baixo, você ainda pode ter o seu empréstimo.

O PB Consignado trabalha com as menores taxas do mercado e um bom prazo de pagamento.

Além disso, se o seu pedido for aprovado, o dinheiro cai em sua conta em até cinco dias úteis.

Caixa

Microcrédito Produtivo Orientado Caixa

A Caixa Econômica Federal é um dos maiores bancos brasileiros e, também, o queridinho quando o assunto é crédito.

Isso porque a Caixa conta com vários tipos de empréstimos, sendo capaz de atender a diversas necessidades das pessoas.

Para quem está com o score baixo, algumas opções seriam o empréstimo consignado e o penhor.

Todavia, mesmo com o score ruim é possível conseguir um empréstimo na Caixa, pois o banco leva em consideração o seu relacionamento com a instituição na hora de liberar o crédito.

Veja aqui se você pode conseguir um empréstimo com score baixo na Caixa.

Dicas para aumentar o seu score

Ter um score de crédito alto é uma maneira de facilitar a aprovação de um empréstimo ou de outras linhas de crédito.

Por isso, saber como aumentar o score pode te ajudar a ter uma vida financeira mais saudável e a conseguir dinheiro quando precisar.

Confira algumas dicas para aumentar o seu score de crédito:

  • Planeje os seus gastos e nunca comprometa mais do que 30% de sua renda com compras parceladas;
  • Se o seu nome estiver sujo, procure negociar os débitos para limpá-lo o mais breve possível;
  • Lembre-se de pagar todas as suas contas de consumo, como água e luz, sempre até a data do vencimento e evite, sempre que possível, que ocorram atrasos;
  • Faça o seu Cadastro Positivo e mantenha os seus dados sempre atualizados.

Ainda tem alguma dúvida sobre como conseguir um empréstimo com score baixo? Escreva para a gente aqui nos comentários e conte com o Plusdin para te ajudar a conseguir o dinheiro que precisa.

2 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*