Sem dúvida, a Netflix é um dos principais serviços de streaming que atuam no Brasil. No entanto, muitas pessoas querem saber como cancelar a Netflix no cartão de crédito.
Atualmente, muitos assinantes buscam o cancelamento do serviço, justamente pela impossibilidade de dividir a conta, após a chegada da assinatura extra.
Por isso, hoje você vai aprender a cancelar sua assinatura passo a passo, tanto pelo celular, como pelo computador.
Planos de assinatura da Netflix
A Netflix conta com três tipos de plano atualmente:
- Padrão com anúncios: R$20,90
- Padrão: R$44,90
- Premium: R$59,90
Os planos Padrão e Premium permitem que assinantes extras sejam contratados. Já o padrão com anúncios não tem essa opção. A assinatura extra custa R$12,90 ao mês, além do valor da assinatura comum.
Como cancelar a Netflix no cartão de crédito?
Se você assinou a sua Netflix por meio do cartão de crédito, mas quer cancelar o plano, veja abaixo o passo a passo que preparamos.
(As imagens abaixo mostram uma assinatura já cancelada. No botão de “Reiniciar assinatura”, haverá a opção de “Cancelar assinatura”, se ela estiver ativa).
Pelo celular
- Abra o aplicativo da Netflix em seu celular
- Selecione seu perfil
- No canto inferior direito, aperte em “Minha Netflix”
- Em seguida, no canto superior direito, clique nas 3 linhas horizontais
- Selecione a opção “Conta”
- Logo abaixo, clique no botão “Cancelar assinatura”
- Confirme o cancelamento
Pelo computador
- Acesse o site da Netflix
- Faça o login no seu perfil
- No canto superior direito, clique na sua imagem de perfil
- Em seguida selecione “Conta”
- Na próxima tela clique em “Gerenciar assinatura”
- Em seguida, clique no botão de “Cancelar assinatura”
- Confirme o cancelamento
Por fim, a Netflix te enviará um e-mail de confirmação do cancelamento da sua assinatura.
Posso cancelar a Netflix no cartão de crédito antes do final do período de cobrança?
Sim. Você pode cancelar sua assinatura em qualquer momento. Se você deseja cancelar a Netflix no cartão de crédito, pode fazer isso antes do final do período de cobrança.
No entanto, sua assinatura não será encerrada imediatamente. Você poderá fazer uso até o dia em que seria lançada a próxima cobrança no cartão. Dessa forma, não há cobrança proporcional.
Por exemplo: você assinou a Netflix no cartão dia 10/03 e a cobrança foi realizada no cartão. Porém, dia 15/03 você se arrependeu e deseja cancelar.
Você pode cancelar normalmente, mas não haverá reembolso. Você vai poder usar a Netflix até o dia 10/04, que seria o próximo dia de cobrança.
Posso trocar a forma de pagamento da Netflix?
Tecnicamente, sim. No entanto, as formas de pagamento aceitas pela Netflix são cartão de crédito e débito, além de cartão pré-pago, usado na função crédito.
Outra maneira de pagar pela sua assinatura Netflix é com resgate de cartão pré-pago ou código promocional. Logo, as opções são limitadas, já que não há pagamento via boleto, por exemplo.
O que acontece com a assinatura extra da Netflix?
Cancelar a Netflix no cartão de crédito também implica no cancelamento do ponto adicional, ou seja, o assinante extra.
Porém, da mesma forma que o assinante titular, o assinante extra também poderá acessar a Netflix até o dia estabelecido pela data de cobrança.
Como cancelar a assinatura extra da Netflix no cartão de crédito?
No entanto, se o seu desejo é apenas cancelar o ponto adicional da Netflix que é cobrado em seu cartão de crédito, o procedimento é semelhante ao cancelamento da assinatura convencional.
Porém, ao acessar a sua conta, você irá clicar em “Gerenciar assinante extra” e, na próxima tela, selecionar a opção “Remover destinatário”, como mostra a imagem abaixo.
Dessa forma, sua assinatura continuará normalmente, e apenas a cobrança de R$12,90 será extinta do seu cartão.
Como entrar em contato com a Netflix?
Se você ainda tem alguma dúvida sobre sua conta, ou cancelamento da assinatura Netflix no cartão de crédito, você pode entrar em contato com a empresa das seguintes maneiras:
Central de ajuda: verifique se o seu problema pode ser resolvido nos tópicos já existentes
Entre em contato: opção que aparece ao fim da página “Central de ajuda”. Basta digitar qual é o problema e enviar.
Em seguida, você pode fazer uma ligação para a Netflix no número informado, ou selecionar a opção de chat.
Número de telefone: 0800 591 2876
Atendimento em português das 8h às 23h. O atendimento em inglês é 24 horas. Durante a ligação, informe o código gerado após clicar na opção “Ligue para nós”.
Pronto. Agora você já aprendeu a cancelar a Netflix no cartão de crédito. Compartilhe com alguém que também ainda não sabe como fazer isso e continue lendo o blog Plusdin.