Nubank Lança Nova Função Que Ajuda a Poupar Dinheiro Todo Mês

Clientes podem escolher o melhor dia para guardar dinheiro, bem como quanto quer poupar. Saiba mais.

Nubank Lança Nova Função Que Ajuda a Poupar Dinheiro Todo Mês
Por: Alison Pitangueira em 17/01/2021

Você é cliente do Nubank e todos os meses tem dificuldade para poupar um dinheirinho e acaba gastando mais do que recebe? Então, esta notícia é para você!

Saiba que a maior fintech do Brasil abriu uma nova função no aplicativo que te ajuda com o descontrole financeiro, é a opção de “Guardar automaticamente”.

De acordo com a empresa, a nova ferramenta é uma evolução do recurso já oferecido no app, o “Guardar dinheiro”, que permite separar uma quantia do valor já disponível para transações na conta do usuário.

Você é cliente do Nubank e está com dificuldades para guardar aquela graninha extra no fim do mês? Então, não saia daqui!

Na sequência, a gente te conta tudo de mais esta novidade do Nubank, como você pode fazer para se valer dela e, de quebra, ter aquele dinheirinho extra em sua conta ao fim de cada mês!

Como Funciona o Guardar Automaticamente?

Por meio da nova função, você cliente da conta do Nubank pode determinar um valor e um dia específicos para que a função guarde automaticamente a quantia escolhida todos os meses.

O “Guardar automaticamente” foi lançado em maio de 2019, porém seu uso era restrito a alguns clientes que estavam testando a ferramenta.

Contudo, em 2020, a opção foi liberada para toda a base de usuários do Nubank, aumentando, de forma significativa, seu alcance e possibilitando, consequentemente, com que mais pessoas tivessem acesso à novidade.

E Como Acessar o Guardar Automaticamente no App?

Acompanhe os passos para que você possa acessar esta novidade do Nubank, a seguir:

1 – Acesse o aplicativo do Nubank;

2 – Abra a tela da conta;

3 – Selecione a opção “Guardar dinheiro” ou “Dinheiro guardado”, caso já conste valores nela;

4 – Clique em “Guardar automaticamente”;

5 – Escolha o valor e dia do mês que deseja e confirme.

E Eu Posso Resgatar o Dinheiro Quando Quiser?

Sim. As quantias guardadas automaticamente podem ser resgatadas quando o cliente quiser com todo o saldo disponível, sem perder os rendimentos que teve no período.

Vale lembrar que a quantia guardada fica indisponível para uso apenas se ela for passada para o saldo disponível.

Posso Mudar o Valor e o Dia Definidos, a Qualquer Momento?

Sim. Você cliente pode mudar a data e a quantia de dinheiro a ser guardada todos os meses.

Para isso, basta que você entre nas configurações do aplicativo e modifique os dados que forem necessários.

Além do mais, vale destacar que, quem quiser desativar a função, pode fazer isso a qualquer momento, sem nenhuma dificuldade.

O Dinheiro Guardado Também Rende, Assim Como Ocorre Na Poupança?

Todo o dinheiro depositado também pela função “Guardar automaticamente” continua rendendo da mesma forma que o saldo disponível na conta do Nubank, 100% do CDI.

E sabe o que isso significa? Que você terá um rendimento maior que o da poupança, que equivale a apenas 70% do CDI.

Abra já sua conta gratuita no Nubank e comece a poupar hoje mesmo!

Recebeu Apenas R$ 50 do Limite do Cartão Nubank? Saiba Como Aumentar o Valor

Como alguns clientes do Nubank não estão satisfeitos com o limite atual disponibilizado no cartão de crédito, a fintech publicou em seu site o artigo “Limite Nubank: tire suas dúvidas”, que traz explicações de como a análise de crédito é realizada, e o que as pessoas podem fazer no dia a dia para acelerar o processo de aprovação do pedido de aumento de limite.

No texto, a financeira afirma que informações sobre o cliente são frequentemente adicionadas a um algoritmo (sistema automatizado de análise de crédito) que considera os dados liberados pelo mercado, Serasa e o histórico de pagamentos da pessoa.

Vale destacar que logo após a aprovação do cartão, o Nubank faz uma projeção dos gastos do cliente, de acordo com o perfil informado, por exemplo, pelo score da Serasa, dado que indica a probabilidade do consumidor atrasar ou não o pagamento de uma conta, ele ajuda muito a indicar o patamar inicial de crédito do cliente da fintech.

A partir da definição inicial do limite de crédito, o que pode dificultar na liberação de um valor maior é a falta de informações no banco de dados da financeira sobre o cliente.

Por isso, para que a pessoa possa obter um limite mais adequado de acordo com seu perfil e necessidade de consumidor, o Nubank publicou sete dicas que aceleram o processo de aprovação de mais limite no cartão de crédito.

  1. Explore ao máximo o limite atual do cartão

A primeira dica é usar todo o limite já disponível que a financeira forneceu para o seu cartão de crédito.

Agindo dessa forma, o sistema vai entender que você precisa de um aumento de limite.

  1. Faça pagamentos antecipados de parcelas

O Nubank oferece a opção de pagar antecipadamente as próximas parcelas de uma compra na fatura atual.

Isso, além de garantir descontos, aumenta a pontuação interna do cliente com a fintech e também o score Serasa, pois mostra que você é uma pessoa organizada financeiramente.

  1. Não atrase o pagamento das faturas

Mantenha seus pagamentos em dia e mostre que você é um bom pagador, que pode manter os gastos de um limite mais alto.

Além disso, pagar as faturas sem atraso possibilita que o seu score fique positivo na Serasa, o que mostra que você, de fato, é um bom pagador.

  1. Pague a fatura no valor total, não passe da data de vencimento

Além de não atrasar o pagamento, para quem tem interesse em aumentar o limite, é interessante pagar a fatura no valor total.

Essa prática te ajuda a manter um bom score e uma boa pontuação interna, porque evita a geração de multas e de alta taxa de juros.

  1. Evite o crédito rotativo

Entrar no crédito rotativo é uma prática muito ruim, pois além da cobrança de juros altos que comprometem a sua renda, também é um péssimo indicativo para quem deseja aumentar o limite do cartão.

Isso ocorre porque sinaliza que você não tem organização para pagar a totalidade da fatura e nem para organizar seus gastos diários.

  1. Concentre os seus gastos no cartão Nubank

Essa dica melhora a sua pontuação dentro do sistema interno do Nubank.

Além disso, ainda te ajuda no cumprimento da primeira dica, sobre explorar ao máximo o limite do seu cartão.

  1. Mantenha sua renda atualizada no app

Caso você receba uma renda maior do que a declarada no cadastro inicial, é possível informar isso no aplicativo.

Apenas não minta, já que colocar um valor acima da realidade, que não coincide com o seu padrão de gastos, pode contribuir para inadimplência no futuro e dificuldade para aumentar o limite do cartão Nubank.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*