5 Segredos da Mente Milionária Para Você Prosperar Financeiramente

Veja, a seguir, os segredos que diferenciam os ricos dos pobres

Por: Alison Pitangueira em 11/12/2020
segredo de uma mente milionária

Você sabe por que as pessoas bem sucedidas conseguem ir muito além da maioria? Elas aprendem educação financeira com os cinco Segredos da Mente Milionária.

Esses segredos foram retirados do livro “Os Segredos da Mente Milionária”, obra que foi um divisor de águas na vida de muitas pessoas!

Por meio de uma linguagem leve, informal e divertida, o autor T. Harv Eker consegue sintetizar as diferenças entre milionários e pessoas “comuns”. No livro, ele revela a forma com que cada um lida com a vida, seus hábitos, relacionamentos, negócios e dinheiro.

A consciência desses cinco segredos da mente milionária fará você rever alguns conceitos que podem ser os responsáveis por seus resultados ou reforçar aquilo que já acredita e pratica no seu dia a dia.

Para te ajudar a ter uma mentalidade milionária, acompanhe, a seguir, os cinco segredos de uma mente milionária, apontados no livro de T. Harv Eker. Continue com a gente!

1º Segredo: Você é o Único Responsável Pelo Seu Sucesso

Essa história de deixar o destino ou forças superiores guiarem sua vida não vai te levar a nada extraordinário, só a resultados comuns. Isso vale para os investimentos, os negócios ou em qualquer outra esfera da sua vida.

O autor destaca que, se quiser enriquecer, você deve assumir o controle da sua vida, em especial da sua vida financeira. Lembre-se, ninguém além de você mesmo é responsável pelo seu sucesso!

2º Segredo: As Pessoas Ricas Entram no Jogo do Dinheiro Para Ganhar

Enquanto os ricos querem ganhar, as pessoas de mentalidade pobre entram no jogo do dinheiro para não perder. Em outras palavras, quando falamos em dinheiro, seu objetivo não pode ser apenas de ter o suficiente para pagar as contas.

A meta das pessoas verdadeiramente ricas é ter grande fortuna e abundância. Não apenas algum dinheiro, mas muito dinheiro.

Ter uma mentalidade assim é um dos passos mais importantes para a sua independência financeira. Lembre-se: pense como rico, mas sem gastar como tal.

3º Segredo: Pessoas Ricas Focam em Oportunidades

Existe um abismo enorme entre pensar ou esperar que dê certo e ‘eu sei que vai dar certo, porque vou fazer de tudo para dar certo’. Enquanto um vê dificuldade e cria desculpas, o outro cria oportunidades e age.

Os milionários assumem controle de suas vidas, são autoconfiantes e esperam ser sempre bem sucedidos. Os ricos acreditam que se alguma coisa falhar, eles vão descobrir outro jeito de obter sucesso, já que estão focados em achar oportunidades o tempo todo.

As pessoas ricas estão dispostas a arriscar, mas correm riscos calculados. Isso quer dizer que elas pesquisam, realizam as análises necessárias e tomam decisões baseadas em fatos e informações sólidas. É exatamente o que todo bom investidor em ações deveria fazer.

4º Segredo: Pessoas Ricas Buscam a Companhia de Indivíduos Positivos e Bem Sucedidos

Segundo a teoria do escritor americano Jim Rohn, “Você é a média das cinco pessoas que mais convive”. Nesse sentido, faça uma autoanálise sobre quem está ao seu redor com mais frequência. Você, de fato, está com as pessoas certas?

E por que as pessoas de mentalidade milionária preferem a companhia de vencedores e as de mentalidade pobre não se importam ou até preferem andar com os perdedores? Para T. Harv Eker, autor do livro “Os Segredos da Mente Milionária”, é uma questão de conforto.

Os ricos se sentem bem com o sucesso dos outros e se consideram dignos de estar com eles. Porém, quem pensa pequeno está sempre desconfortável ao lado de indivíduos bem sucedidos. Julgam e criticam os que estão em condições mais favoráveis.

5º Segredo: As Pessoas Ricas Aprendem e Se Aprimoram o Tempo Todo

Se você chegou até aqui, acredito que esteja mesmo disposto em desenvolver uma mentalidade financeira.

Então, prometa para você mesmo que nunca será uma daquelas pessoas que se consideram superiores, donas da verdade, que pensam que já sabem de tudo e que adoram dar desculpas para os seus fracassos.

Existem duas formas de lidar com o seu desenvolvimento, seja como profissional, investidor ou pessoal: as pessoas de mentalidade pobre dizem que não podem se instruir por falta de tempo e/ou de dinheiro.

Os ricos, por outro lado, acreditam na citação de Benjamin Franklin: “Se você acha que a instrução é cara, experimente a ignorância.”.

Conhecimento, de fato, é poder. Poder, por sua vez, é a capacidade de agir. E você, de que lado quer estar?

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*