Investimentos seguros que rendem mais que a poupança

Investimentos seguros que rendem mais que a poupança
Por: Da Redação em 09/02/2021

Como muito já falamos por aqui (e também no mercado financeiro), a poupança está longe de ser um bom investimento. Apesar da segurança, ela tem rendimentos muito baixos, já que se dá de acordo com a Selic (a taxa básica de juros), além do comportamento da TR, a Taxa Referencial.

Como a Selic está baixa, hoje em apenas 2% ao ano, não é uma boa ideia esperar grandes lucros do dinheiro que está na poupança, mesmo que ela pareça (e de fato é) segura, embora não esteja assim tão rentável. Investidores com o perfil mais conservador são os que não querem se expor ao risco de perder dinheiro, e muitas vezes acreditam que só a poupança garante, de fato, essa segurança. Saiba que, no entanto, isso não é verdade.

Seja para reserva de emergência ou para investir em um sonho a longo prazo, existem hoje no mercado opções muito mais interessantes e que são tão seguros quanto a poupança. Ficou interessado? Quer diversificar seus investimentos e, claro, ver sua rentabilidade aumentar com eles? Está com medo de sair da poupança e apostar em outros tipos de investimentos?

Na sequência, a gente te indica três outros aportes que são tão seguros quanto à poupança, porém possuem uma rentabilidade maior! Com isso, você vai poder realizar todos os seus sonhos, que já planeja a tanto tempo! Confira com a gente e não tenha medo de inovar!

Tesouro Direto

O Tesouro Direto é uma opção que também está atrelada à Taxa Selic, mas que paga 100% do valor, ao invés de 70%, como ocorre no caso da poupança. Dentro do Tesouro ainda existem as opções Tesouro Pré-Fixado ou Pós-Fixado e o IPCA. Estas opções são interessantes para quem prioriza a previsibilidade.

Neste caso, o investidor sabe o valor que vai recuperar em uma data específica, e o melhor: tudo é feito às claras, na hora do investimento. Há ainda a possibilidade de você contar com a cobertura do Fundo Garantidor de Crédito, o FGC, que é mais uma forma de se proteger contra o imprevisto.

Com essas opções do Tesouro Direto, o rendimento é garantido e esperado. Embora seja muito semelhante à poupança, você obtém muito mais resultados em sua conta!

LCI e LCA

A Letra de Crédito Imobiliário (LCI) e a Letra de Crédito do Agronegócio (LCA) também são opções seguras e que apresentam bons rendimentos para os investidores.

Ao comprar uma LCI ou uma LCA, que é um investimento emitido por bancos para captação de recursos, você ganha uma taxa de rentabilidade anual que também é estabelecida na hora da compra, ou seja, você já fica sabendo, com total transparência o quanto terá na conta, daqui a algum tempo.

Elas contemplam dois setores que estão em amplo crescimento e, ainda há outra vantagem: são isentas do Imposto de Renda, assim como ocorre com a poupança.

CDB

Um dos investimentos mais conhecidos é o CDB (Certificado de Depósito Bancário). Ele é mais uma boa alternativa para a poupança. Com o CDB, você “empresta” seu dinheiro ao banco, que é um credor com credibilidade, e ele pagará o montante com juros.

Para quem leva em conta a segurança do investimento, assim como ocorre com o Tesouro Direto, o CDB pode ter proteção especial do FGC, o Fundo Garantidor de Crédito.

Ano novo, vida nova

E aí? Gostou das dicas de investimentos que possuem uma maior rentabilidade que a poupança? Está pronto para iniciar o novo ano com novas perspectivas para a sua carteira de investimentos?

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*