O Minha BV é a plataforma digital de autoatendimento do Banco BV, anteriormente conhecido como Banco Votorantim.
Disponível via site e aplicativo móvel, ele permite que clientes gerenciem diversos produtos e serviços financeiros de forma prática e segura, sem a necessidade de visitar uma agência física.
Importante: desativação do Minha BV
No dia 31/03/2025, o Banco BV irá desativar o serviço Minha BV definitivamente.
A partir de agora, as informações sobre cartão de crédito e financiamentos poderão ser consultadas apenas no app BV, disponível para dispositivos Android e iOS.
Já os clientes CNPJ poderão consultar as suas informações por meio do canal exclusivo no WhatsApp.
O que é o Minha BV?
O Minha BV é uma ferramenta disponível a todos os clientes do banco. Com ele, você pode consultar financiamentos e empréstimos, emitir 2ª via de fatura, consultar os gastos do cartão de crédito e muito mais.
Além disso, quem possui uma conta digital no BV pode acessar todo o conteúdo do Minha BV diretamente no aplicativo “Banco BV”, disponível para Android e iOS.
Hoje, o BV oferece a seus clientes uma série de canais de informação totalmente virtuais, em que você pode fazer consultas e solicitações ao alcance de um click.
Como se cadastrar no Minha BV?
Para começar a utilizar o Minha BV, siga estes passos:
- Acesse o site ou aplicativo: Visite o site oficial ou baixe o aplicativo “Banco BV”, disponível para Android e iOS.
- Informe seu CPF ou CNPJ: Na tela inicial, insira seu número de CPF ou CNPJ e clique em “Continuar”.
- Primeiro acesso: Se for seu primeiro acesso, selecione a opção “É meu primeiro acesso” e siga as instruções para criar sua senha de seis dígitos.
- Conclua o cadastro: Após definir sua senha, nos próximos acessos, basta digitá-la no teclado virtual e clicar em “Entrar”.
Quais os principais recursos disponíveis no Minha BV
O Minha BV foi criado com o intuito de facilitar o dia a dia dos clientes do Banco BV. Nele, é possível resolver todas as suas dúvidas, de uma maneira organizada e totalmente digital.
As funções do ambiente são divididas de acordo com os produtos oferecidos pelo Banco BV, que são cartões de crédito, financiamentos, seguros e empréstimos.
A seguir, vamos destacar os principais recursos disponíveis no ambiente Minha BV por categoria:
Financiamentos:
- Consulta de histórico de parcelas.
- Emissão de boletos para pagamento.
- Renegociação de dívidas.
- Emissão de 2ª via do carnê.
- Pagamento antecipado de parcelas.
- Quitação de contrato.
- Emissão de demonstrativos e declarações, como a Declaração Anual de Quitação de Débitos.
Cartão de crédito:
- Consulta de faturas atuais e históricas.
- Visualização de últimos lançamentos.
- Solicitação de pagamento antecipado.
- Consulta de benefícios e pontos acumulados no programa BV Merece.
- Atualização de dados cadastrais e alteração de senha do cartão.
Seguros:
- Contratação de seguros para o cartão de crédito.
- Solicitação de cotação de seguro auto.
Empréstimos:
- Contratar empréstimo pessoal
- Contratar empréstimo com garantia de veículo
- Antecipação do Saque-Aniversário do FGTS
- Contratação do crédito consignado
Como consultar empréstimos e financiamentos no Minha BV?
Se você deseja consultar o saldo devedor de um empréstimo ou financiamento do BV, basta seguir o passo a passo abaixo:
- Acesse o site Minha BV ou o aplicativo Banco BV
- Entre com a sua senha
- Acesse a opção “Financiamento”
- Selecione o contrato que você deseja consultar
Como emitir 2ª via de fatura no Minha BV?
Se você possui um cartão de crédito BV, pode consultar a sua fatura seguindo este passo a passo:
- Acesse o Minha BV e faça login com os seus dados
- Clique na opção “Cartões” e procure a opção “Fatura”
- Role a página até aparecer o campo “Histórico de faturas”
- Escolha a fatura que você deseja consultar a segnda via e clique em “ver fatura e 2ª via”
Minha BV vs. App BV: entenda as diferenças
Embora ambos ofereçam funcionalidades semelhantes, o Minha BV é acessível via navegador em qualquer dispositivo com internet, enquanto o App BV é um aplicativo móvel desenvolvido para smartphones e tablets com sistemas Android e iOS.
O aplicativo proporciona uma experiência mais completa, permitindo, além da gestão de produtos BV, o acesso à conta digital, solicitação de atendimento e geração de cartão de crédito virtual para compras online.
Quais as vantagens do Minha BV
Optar pelo Minha BV traz diversos benefícios:
- Agilidade: Acesso rápido a informações e serviços financeiros de qualquer lugar com internet.
- Comodidade: Gerencie seus produtos financeiros sem sair de casa ou enfrentar filas.
- Economia de tempo: Resolva suas demandas financeiras em poucos minutos, sem burocracia.
Canais de atendimento do Banco BV
Além do Minha BV e do App BV, o Banco BV disponibiliza diversos canais de atendimento:
Cartões de crédito:
- Capitais e regiões metropolitanas: 3003-7728.
- Demais regiões: 0800-777-2828.
- SAC Cartões (24h): 0800-772-8028.
Conta digital:
- Novos clientes (24h): 3003-7728 (capitais) ou 0800-777-2828 (demais regiões).
- Clientes atuais: 3003-1616 (capitais) ou 0800-701-8600 (demais regiões), atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h.
- SAC (24h): 0800-772-8028.
Empréstimos e financiamentos:
- Novos clientes (24h): 3003-7888 (capitais) ou 0800-777-2828 (demais regiões).
- Clientes atuais: 3003-1616 (capitais) ou 0800-701-8600 (demais regiões), atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h.
- SAC (24h): 0800-770-3335.
- Ouvidoria BV: 0800-707-0083, atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, exceto feriados.
Utilizando o Minha BV, você tem à disposição uma plataforma completa para gerenciar suas finanças de forma eficiente e segura.
Gostou do nosso conteúdo? Esperamos que tenha sido esclarecedor e te ajude a fazer um ótimo uso dessa solução.
Para mais conteúdos como esse e para saber tudo sobre educação financeira, continue lendo o Plusdin!