Minha BV: descubra como o app do Banco BV facilita sua vida financeira

Confira aqui todos os detalhes do Minha BV de maneira fácil e rápida

Por: Gustavo Marlieri em 11/03/2025
logotipo minha bv

O Minha BV é a plataforma digital de autoatendimento do Banco BV, anteriormente conhecido como Banco Votorantim.

Disponível via site e aplicativo móvel, ele permite que clientes gerenciem diversos produtos e serviços financeiros de forma prática e segura, sem a necessidade de visitar uma agência física.

Importante: desativação do Minha BV

aviso de desativação minha bv

No dia 31/03/2025, o Banco BV irá desativar o serviço Minha BV definitivamente.

A partir de agora, as informações sobre cartão de crédito e financiamentos poderão ser consultadas apenas no app BV, disponível para dispositivos Android e iOS.

Já os clientes CNPJ poderão consultar as suas informações por meio do canal exclusivo no WhatsApp.

O que é o Minha BV?

O Minha BV é uma ferramenta disponível a todos os clientes do banco. Com ele, você pode consultar financiamentos e empréstimos, emitir 2ª via de fatura, consultar os gastos do cartão de crédito e muito mais.

Além disso, quem possui uma conta digital no BV pode acessar todo o conteúdo do Minha BV diretamente no aplicativo “Banco BV”, disponível para Android e iOS.

Hoje, o BV oferece a seus clientes uma série de canais de informação totalmente virtuais, em que você pode fazer consultas e solicitações ao alcance de um click.

Como se cadastrar no Minha BV?

Para começar a utilizar o Minha BV, siga estes passos:

  1. Acesse o site ou aplicativo: Visite o site oficial ou baixe o aplicativo “Banco BV”, disponível para Android e iOS.
  2. Informe seu CPF ou CNPJ: Na tela inicial, insira seu número de CPF ou CNPJ e clique em “Continuar”.
  3. Primeiro acesso: Se for seu primeiro acesso, selecione a opção “É meu primeiro acesso” e siga as instruções para criar sua senha de seis dígitos.
  4. Conclua o cadastro: Após definir sua senha, nos próximos acessos, basta digitá-la no teclado virtual e clicar em “Entrar”.

Quais os principais recursos disponíveis no Minha BV

O Minha BV foi criado com o intuito de facilitar o dia a dia dos clientes do Banco BV. Nele, é possível resolver todas as suas dúvidas, de uma maneira organizada e totalmente digital.

As funções do ambiente são divididas de acordo com os produtos oferecidos pelo Banco BV, que são cartões de crédito, financiamentos, seguros e empréstimos.

A seguir, vamos destacar os principais recursos disponíveis no ambiente Minha BV por categoria:

Financiamentos:

  • Consulta de histórico de parcelas.
  • Emissão de boletos para pagamento.
  • Renegociação de dívidas.
  • Emissão de 2ª via do carnê.
  • Pagamento antecipado de parcelas.
  • Quitação de contrato.
  • Emissão de demonstrativos e declarações, como a Declaração Anual de Quitação de Débitos.

Cartão de crédito:

  • Consulta de faturas atuais e históricas.
  • Visualização de últimos lançamentos.
  • Solicitação de pagamento antecipado.
  • Consulta de benefícios e pontos acumulados no programa BV Merece.
  • Atualização de dados cadastrais e alteração de senha do cartão.

Seguros:

  • Contratação de seguros para o cartão de crédito.
  • Solicitação de cotação de seguro auto.

Empréstimos:

Como consultar empréstimos e financiamentos no Minha BV?

Se você deseja consultar o saldo devedor de um empréstimo ou financiamento do BV, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o site Minha BV ou o aplicativo Banco BV
  2. Entre com a sua senha
  3. Acesse a opção “Financiamento”
  4. Selecione o contrato que você deseja consultar

Como emitir 2ª via de fatura no Minha BV?

Se você possui um cartão de crédito BV, pode consultar a sua fatura seguindo este passo a passo:

  1. Acesse o Minha BV e faça login com os seus dados
  2. Clique na opção “Cartões” e procure a opção “Fatura”
  3. Role a página até aparecer o campo “Histórico de faturas”
  4. Escolha a fatura que você deseja consultar a segnda via e clique em “ver fatura e 2ª via”

Minha BV vs. App BV: entenda as diferenças

Embora ambos ofereçam funcionalidades semelhantes, o Minha BV é acessível via navegador em qualquer dispositivo com internet, enquanto o App BV é um aplicativo móvel desenvolvido para smartphones e tablets com sistemas Android e iOS.

O aplicativo proporciona uma experiência mais completa, permitindo, além da gestão de produtos BV, o acesso à conta digital, solicitação de atendimento e geração de cartão de crédito virtual para compras online.

Quais as vantagens do Minha BV

Optar pelo Minha BV traz diversos benefícios:

  • Agilidade: Acesso rápido a informações e serviços financeiros de qualquer lugar com internet.
  • Comodidade: Gerencie seus produtos financeiros sem sair de casa ou enfrentar filas.
  • Economia de tempo: Resolva suas demandas financeiras em poucos minutos, sem burocracia.

Canais de atendimento do Banco BV

Além do Minha BV e do App BV, o Banco BV disponibiliza diversos canais de atendimento:

Cartões de crédito:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 3003-7728.
  • Demais regiões: 0800-777-2828.
  • SAC Cartões (24h): 0800-772-8028.

Conta digital:

  • Novos clientes (24h): 3003-7728 (capitais) ou 0800-777-2828 (demais regiões).
  • Clientes atuais: 3003-1616 (capitais) ou 0800-701-8600 (demais regiões), atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h.
  • SAC (24h): 0800-772-8028.

Empréstimos e financiamentos:

  • Novos clientes (24h): 3003-7888 (capitais) ou 0800-777-2828 (demais regiões).
  • Clientes atuais: 3003-1616 (capitais) ou 0800-701-8600 (demais regiões), atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h.
  • SAC (24h): 0800-770-3335.
  • Ouvidoria BV: 0800-707-0083, atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, exceto feriados.

Utilizando o Minha BV, você tem à disposição uma plataforma completa para gerenciar suas finanças de forma eficiente e segura.

Gostou do nosso conteúdo? Esperamos que tenha sido esclarecedor e te ajude a fazer um ótimo uso dessa solução.

Para mais conteúdos como esse e para saber tudo sobre educação financeira, continue lendo o Plusdin!